ADRESO_PEDAGOGIA

Sunday, October 22, 2006

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
S K R A B L O
Esta técnica foi testada várias vezes com um grupo de alunos de um projeto social "Projeto Beija-Flor", com crianças de 10 a 14 anos e os resultados foram bons. A classe estava animada e cumpriu com o objetivo, como prática de linguagem e ortografia.

Também foi usada num grupo de adultos, na França, no Kastelo Grezijono, em uso da língua Esperanto, com participantes de 5 países diferentes. Foi muito divertido e cumpre com o objetivo, que é a prática de vocabulário e ortografia.

SKRABLO ou scrabble
Não sei como se chama em português este jogo. Usei uma versão confeccionada pelos próprios alunos para ser fixada na parede/lousa. Foi feita em papelão resistente, os quadros medindo 4 cm. As peças foram em madeira 3mm MDF e as letras coladas sobre essas e plastificadas. Usamos círculos de velcro para fixar as peças na hora do jogo. Os apoios foram feitos pelos alunos em madeira de caixas de maçãs.

Dividimos a classe e quatro alunos, dois de cada equipe, formam o grupo mediador (controla os pontos e as palavras com o dicionário). O professor é apenas um observador e intervem se necessário.
( o número de peças e a técnica em breve estará neste site)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home